Cartão de Voluntário
O que é o Cartão de Voluntário (cartaodevoluntario.pt)
Este cartão é uma iniciativa de âmbito nacional que visa uniformizar o reconhecimento dos voluntários em Portugal. Para os voluntários, isto significa:
Reconhecimento Oficial e Válido: O cartão funciona como um documento de identificação do voluntário, facilitando a prova do vosso estatuto em diversos contextos, dentro e fora da nossa associação.
Ao aderirmos a esta plataforma, garantimos que o vosso compromisso é valorizado de forma transparente e justa, seguindo as melhores práticas de voluntariado em Portugal.
Para solicitar o seu Cartão de Voluntário oficial, basta completar o seu registo na plataforma e aderir à nossa Associação, que terá de fazer a respetiva aprovação do pedido.
Como registar o seu tempo
Nota Importante: Este sistema destina-se exclusivamente aos voluntários ativos da Associação Auxílio e Amizade.
Para começar a sua tarefa (Check-in) e registar o fim do seu serviço (Check-out), siga estes passos simples através da aplicação que tem instalada no seu telemóvel:
1. Início da Tarefa (Check-in)
Sempre que iniciar a sua atividade de voluntariado, deve:
Fazer scan ao QR code afixado na associação ou também poderá fazer a partir do website.
2. Fim da Tarefa (Check-out)
Quando terminar a sua tarefa, tem duas formas de registar o Check-out:
Opção 1: Fazer novamente scan ao mesmo QR code.
Opção 2: Abrir a aplicação no seu telemóvel e premir o botão de “Check-out”.
