Home » Sem categoria » IRS

IRS

irs_02Com um simples gesto e sem encargos, pode prestar um grande apoio à Associação Auxílio e Amizade.

Benefício Fiscal em solidariedade com a AAA

A AAA requereu ao Ministério das Finanças, e foi-lhe deferido, o pedido de consignação fiscal equivalente a meio por cento do IRS liquidado aos sujeitos passivos deste imposto que, na sua declaração de 2011, relativa aos rendimentos auferidos em 2010, indiquem a Associação Auxílio e Amizade como beneficiária daquela consignação.

Aproveitamos para informar que este acto não agrava minimamente o imposto devido pelo contribuinte pois do valor cobrado do imposto apurado pelas Finanças, o Estado encaminha meio por cento deste valor para a Instituição que tenha sido indicada na respectiva declaração.

Encontrado o montante global que resultar das consignações dos contribuintes que referiram a AAA como beneficiária, o mesmo será remetido à nossa Associação sem qualquer menção do valor da colecta de cada um, em observância do respeito pelo sigilo da situação fiscal individual.

Assim, aproximando-se o momento em que vai proceder à sua própria declaração do IRS, vimos pedir-lhe que nesse acto se lembre da AAA, indicando no Anexo H – Quadro 815 – alínea 9 (Instituições de Solidariedade Social), o número de contribuinte da Associação – 505 850 117.

Mesmo que não seja sócio da AAA pode ser seu benfeitor com o pequeno gesto de digitar/escrever este número na sua declaração anual sem qualquer agravamento da sua colecta traduzindo uma atitude relevante de solidariedade com a Associação e todos aqueles que são auxiliados.

Desde já um bem-haja pela sua colaboração..

Anexo H – Quadro 815 – alínea 9 (Instituições de Solidariedade Social), o número de contribuinte da Associação – 505 850 117.

You must be logged in to post a comment Login