Home » categoria1 » Enough: Mov’et contra a Fome

Enough: Mov’et contra a Fome

Enough- Mov_AAA_00Foi desta forma que terminou a causa “Enough: Mov’et contra a Fome” que aliou o Movimento Enough (projeto que visa sensibilizar a população mundial para um melhor acesso a uma alimentação saudável) ao Mov’et – Veterinários em Movimento.

Enough- Mov_AAA_08No dia 21 de Fevereiro de 2016 às 10h, o movimento Enough organizou o seu segundo evento em Portugal. Este movimento internacional, cuja promotora é a Elanco, já provou que pequenas ações por grandes causas podem ter um impacto social enorme pois na última iniciativa que organizaram em 2015, foram doados alimentos para 5.000 refeições para os 400sem-abrigo que o CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) de Lisboa apoia todos os dias.Enough- Mov_AAA_01

Enough- Mov_AAA_09Desta vez, o Movimento Enough lançou o desafio à CAC que prontamente se associou a esta causa, que em tudo se enquadra nos seus valores. Assim, por cada quilómetro corrido pelos atletas do Mov’et, um grupo constituído essencialmente por veterinários que se juntaram para correr por uma causa, a CAC doou um ovo a organizações sociais que apoiam crianças e jovens. Este foco nos mais jovens deve-se às características nutricionais intrínsecas deste alimento e que são elemento essencial numa Enough- Mov_AAA_01alimentação e crescimento saudável. No final do ano alcançaram o objetivo traçado: 6000 ovos angariados.

Enough- Mov_AAA_03O evento solidário contou com a presença dos responsáveis da Elanco, a representar o Movimento Enough, da Mov’et, da CAC e das 6 organizações sociais que receberam a doação dos ovos, nomeadamente a Ajuda de Mãe, Centro Social 6 de Maio, Associação Auxílio e Amizade, Casa dos Rapazes, Aldeias SOS e Fundação O Século.Enough- Mov_AAA_04

Para além da cerimónia de entrega simbólica dos ovos angariados, foi ainda organizada uma corrida e uma caminhada que contaram com a participação de mais de 50 pessoas, que também de forma simbólica, recolheram os últimos “ovos” angariados e aproveitaram para deixar uma mensagem sobre a causa.

Enough- Mov_AAA_07Para saber mais sobre o Movimento Enough visite www.enoughmovement.com

You must be logged in to post a comment Login