Home » Sem categoria » Apoio em Géneros Alimentares e Não Alimentares

Apoio em Géneros Alimentares e Não Alimentares

 Apoio em Géneros Alimentares:

As famílias que assistimos residem, sobretudo nas Freguesias de: Castelo, Santiago, São Miguel, Santo Estêvão, Sé e Penha de França, e também S. Vicente de Fora, Anjos, Socorro e Graça.

Desde Setembro, a pedido da Comissão Social de Freguesia de S. João, estendemos a ajuda alimentar a famílias da freguesia de S. João, após acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome e com as instituições da freguesia.

Manteve-se a Distribuição Mensal Regular (ao domicílio das famílias), graças à disponibilização dos carros pessoais dos voluntários, e a Distribuição Semanal de “Frescos”, sendo que algumas famílias beneficiam das duas, dependendo do nível de carência em que se encontrem.

É de salientar o aumento muito significativo (96% em relação ao ano anterior) do número médio de famílias que beneficiaram da 2ª Distribuição Mensal, obrigando a uma maior gestão e, por vezes, redução da quantidade de alimentos distribuídos a cada família.

acao social 3

Em relação ao número de utentes apoiados em 2012, salienta-se o aumento do número de famílias (mais 26%), que se reflecte também num aumento muito significativo do número de pessoas (mais 46%), comparativamente com o ano anterior.

acao social 2

Apoio em Géneros Não Alimentares:

Além dos géneros alimentares, distribuímos também, trimestralmente, incluído na Distribuição Mensal Regular (ao domicílio), produtos de higiene e limpeza, doados pelo Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA.

Com a situação económica difícil que continuamos a viver, todas as semanas nos chegaram pedidos de ajuda para famílias que atravessam situações complicadas; muitas delas vêm referenciadas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e pelas Juntas de Freguesia.

Este ano foram beneficiadas com artigos escolares 20 crianças cujas famílias solicitaram este apoio.

acao social 4

generos_distribuidos

You must be logged in to post a comment Login