Home » Quem somos?

Quem somos?

A Associação Auxílio e Amizade é uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social – sem fins lucrativos, que surgiu da vontade de cerca de 56 pessoas que quiseram colocar-se ao serviço dos mais necessitados.
Foi constituída em Assembleia no dia 4 de Novembro de 2001, tendo sido registada no dia 18 de Dezembro do mesmo ano no 26º Cartório Notarial de Lisboa.
Foi-lhe atribuído estatuto de IPSS (n.º 90/02 – D.R. IIIª série nº 250 de 29 de Outubro de 2002), sendo reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública com o NIPC 505850117.

trabalhar

Como trabalhamos

Com o passar do tempo, a AAA tem vindo a crescer e a alargar a sua acção a um maior número de famílias, deparando-se com situações que requerem uma intervenção mais qualificada.

As nossas actividades têm sido mantidas por pessoas em regime de voluntariado, podendo, quando se justifique e para tal houver disponibilidade financeira, recorrer a pessoas em regime de contrato.
Os serviços prestados pela AAA são gratuitos.
A nossa sede funciona num espaço de outra instituição com a qual estabelecemos um acordo de comodato. Devido ao crescimento da AAA, tornou-se necessário encontrar um espaço mais alargado e por isso dispomos de um armazém, onde se desenvolvem parte das nossas actividades.

Misao

Missão

Desenvolvemos todo o esforço por atender aqueles que apresentam carências e dificuldades sociais e com eles procuramos atingir o potencial de melhoria da sua dignidade como pessoa.

Motivamos os nossos beneficiários a acreditarem que são capazes de transformar as suas vidas e auxiliamo-los na construção do caminho para a sua felicidade, oferecendo-lhes através da Amizade  os meios para alcançarem os seus objectivos.

 

visao

 

Visão

Auxílio ao maior número de pessoas carenciadas .

Somos uma instituição com credibilidade e respeitada pelos cidadãos.

posicionamento

Posicionamento

Auxílio – Qualidade de atendimento; rapidez na resposta; cabaz proporcional ao agregado familiar

Amizade – Casos de afectividade e laços com as famílias.

O Auxílio e a Amizade…

“Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários”
(Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem)
Se a distribuição alimentar é importante, não é, contudo, a única necessária. Há outras necessidades, outros bens tão importantes para que as famílias vivam com dignidade e dentro de padrões mínimos de qualidade de vida.
Conscientes de que o auxílio material é essencial à manutenção da vida, estamos também cientes de que as famílias necessitam de um acompanhamento regular e adaptado às suas necessidades, que lhes permita lidar melhor com as situações-problema por que passam e manter o equilíbrio necessário.
Não basta atribuir apenas bens de primeira necessidade porque os problemas destas famílias não são só económicos, são também sociais, psicológicos, de saúde, etc.
Com a nossa presença mensal em casa das famílias, levamos também Consolo, Esperança e Estímulo para vencerem as dificuldades.
Também prestamos apoio domiciliário idosos/dependentes, num esforço de combater a solidão e o isolamento, tentando levar além do Auxílio a Amizade de que necessitam.
COLABORE também e sentir-se-á mais leve!

historia

 

 

 

 

Conheça aqui a nossa história »

2_Concelho Director da Associação Auxílio e Amizade

 

 

 

 

Conselho Director da AAA »